10 Dicas para ser mas feliz e ter mais qualidade de vida

Quem não luta a cada dia para tentar melhorar a sua vida, e ser um pouco mais feliz? Às vezes pode ser fácil obtê-lo, mas no final, a verdade é que na maioria das situações é sempre difícil chegar a sê-lo.

dicas para ser mais feliz

Por quê? Vivemos em uma sociedade estressante, em uma sociedade que prima o material acima das emoções e dos sentimentos. Por isso, com o passar dos anos, é normal que aumentem de forma perigosa os casos de estresse, ansiedade, e, principalmente, de depressão. O que foi unido a uma situação extra: a atual crise financeira, econômica e de trabalho que vive o Brasil.

10 Dicas para ser mais feliz

Mas, quer e deseja ser realmente feliz? Como melhorar a sua vida? Hoje, é útil voltar a lembrar-se de uma lista interessante publicada já há alguns anos pela Universidade de Harvard e Cambridge, onde se recolhiam de um total de 20 dicas para melhorar a nossa qualidade de vida, especialmente aquelas pessoas que desejam mudanças simples e fáceis de seguir para poder, entre outros aspectos, ter uma boa saúde e um estilo de vida saudável.

Basicamente, são estilos de saúde simples e fáceis de seguir, que, no entanto, nos dão um número considerável de virtudes para melhorar a nossa saúde e a nossa vida em geral.

Conselhos saudáveis para melhorar a nossa vida e ser mais feliz

Em seguida tratamos resumidamente algumas das questões mais interessantes:

1. Tomar diariamente um copo de suco de laranja (ou até mais).

Desta forma, vamos aumentar para o dobro ou mais a quantidade de ferro em nosso corpo.

2. Super Chá da Vida.

Está demonstrado que tomar o super chá da vida emagrece e serve para ajudar a manter o nosso nível de colesterol considerados dentro da normalidade, e a regular os níveis de açúcar no sangue para manter a diabetes controlada.

3. Trocar o pão branco pelo pão integral.

Como sabemos, o pão integral é um alimento rico em fibra, zinco e ferro. Se comermos sua casca, incentiva as enzimas necessárias para combater o câncer do cólon.

4. Mastigar os vegetais por mais tempo.

De acordo com o Institute of Food Research, aparentemente, se mastigamos os vegetais por mais tempo, aumentamos a quantidade de químicos anticancerígenos liberados no corpo.

5. Adotar a regra dos 80%.

Consiste em deixar aproximadamente, 20% da comida no prato. Segundo se apurou, o não comer tanto como o que normalmente ingerida em cada refeição (especialmente em pessoas que sofrem de excesso de peso), evitaríamos distúrbios gastrointestinais, descer de peso, evitaríamos a diabetes e prolongaríamos nossa vida.

6. Tomar mais laranjas por dia.

Reduz em 30% as chances de desenvolver câncer de pulmão.

7. Comer tomates diariamente ou algumas vezes por semana.

O tomate possui licopeno, um antioxidante que, segundo se acredita, inibe vírus e bactérias sendo considerado um tipo de protocolo de tratamento para acabar com a herpes e ainda reverte o crescimento de tumores.

8. Realizar atividades que estimulem a mente e fortaleçam sua memória.

Fazer quebra-cabeças, o famoso sudoku ou simplesmente ler pode estimular nossa mente, de tal maneira que também ajudá-lo a fortalecer a nossa memória e controla a ansiedade.

9. Pensar positivamente para ser mais feliz

Segundo foi possível constatar, até 12 anos podem viver aquelas pessoas que levam a Vida de forma otimista.

10. Desfrutar de uma xícara de chá calmante.

Além de relaxar em momentos de tensão e de ser ideal para tomar diariamente o chá verde, um calmante natural para ansiedade, pode ajudar-nos a prevenir o câncer, e até mesmo diminuir o risco de doenças coronárias.

Alguma desculpa para não seguir, se possível, alguns destes interessantíssimos, fáceis e simples dicas? Lembre-se sempre de ser mais feliz e melhorar a sua vida.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *