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7Benefícios para a Saúde da Moringa: Melhora a digestão, equilibra o açúcar no sangue e muito mais

A Moringa oferece uma fonte de nutrientes – rica em fibras, proteínas, magnésio e potássio. Ela contém mais cálcio do que leite, mais ferro que espinafre e mais vitamina C do que as laranjas. Enquanto as folhas contêm a maior parte da nutrição, as próprias vagens são uma excelente fonte de vitamina C, ostentando 157% da RDA. Seu alto teor antioxidante tornou-o de interesse particular na comunidade de bem-estar e tem sido usado globalmente para tratar infecções, desnutrição, anemia e alergias.

Este último superalimento chamou a atenção por seus promissores benefícios para a saúde em pesquisas recentes (incluindo mais de 1.300 estudos). Nós já listamos os 7 principais benefícios de saúde de Moringa – aqui está uma olhada em mais 7.

7 benefícios para a saúde de Moringa

Equilibra os hormônios

Um estudo de 2014 feito no JournalofFoodand Science Technology examinou o papel dos níveis de antioxidantes de Moringa em mulheres na pós-menopausa e descobriu que diminuía significativamente os marcadores de estresse oxidativo. Ele teve um efeito terapêutico sobre os problemas hormonais que resultam da diminuição da produção de estrogênio (e conseqüentemente, diminuição do efeito antioxidante) durante a menopausa. O estudo também descobriu que as mulheres que suplementam com Moringa tinham melhor glicose no sangue em jejum e um aumento na hemoglobina, ambos os quais apontam para hormônios mais equilibrados e efeitos antienvelhecimento.

Outro estudo analisou o efeito que o extrato de folhas de Moringa Caps tinha sobre a tireóide, e descobriu que ele pode ajudar com a regulação do hipertireoidismo . O estudo, que analisou o hormônio tireoidiano em ratos, mostrou resultados positivos para ratos fêmeas, sem alterações significativas em ratos machos, indicando que a moringa pode beneficiar particularmente a saúde dos hormônios femininos.

Melhora a digestão

Se os problemas de inchaço, gases e banheiros parecem estar sempre prejudicados, a Moringa pode oferecer uma solução natural. Graças ao seu alto teor antioxidante, a Moringa também pode ser uma boa ferramenta para melhorar sua digestão e gerenciar melhor os distúrbios digestivos, de acordo com alguns estudos. Um estudo de 2014 descobriu que as propriedades anti-inflamatórias da Moringa tiveram um efeito benéfico sobre a colite. Em comparação com os controles, a Moringa conseguiu reduzir a gravidade das úlceras e a inflamação geral. Esta pesquisa promissora mostra que a Moringa pode ser uma ótima opção natural para pessoas com condições de DII que procurem prevenir as recorrências.

Equilibra o Açúcar no Sangue

Alto nível de açúcar no sangue está aumentando – e isso aumenta o risco de diabetes e doenças cardíacas. Entre em Moringa. Vários estudos demonstraram que a Moringa pode ajudar a baixar o açúcar no sangue e, como resultado, reduzir o risco de diabetes. O mesmo estudo que analisou mulheres na pós-menopausa também encontrou uma redução de 13,5% na glicemia de jejum. Outro estudo em animais descobriu que uma dose oral de Moringa reduziu a glicemia de jejum em 26,7%. Moringa, combinado com uma dieta saudável baixa em açúcares processados, pode ser muito benéfica para ajudar a tratar e prevenir o diabetes. Como um bônus adicional, o açúcar no sangue equilibrado significa energia mais equilibrada ao longo do dia, menos irritabilidade e mudanças de humor, e reduziu o desejo por açúcar.

Protege o cérebro Um estudo de 2011 testou a Moringa como um tratamento para a doença de Alzheimer e descobriu que seu alto teor de vitamina C e E ajuda a combater o estresse oxidativo. Isso, por sua vez, aumenta a memória da atividade nootrópica – modifica a noradrenalina, a dopamina e a serotonina. Enquanto o estudo analisou especificamente as doenças neurodegenerativas, isso pode trazer benefícios para a saúde mental em geral, já que a Moringa também mostrou aumentar a serotonina. Além disso, vários transtornos do humor, como ansiedade e depressão, têm sido associados à inflamação no cérebro , que é precisamente o que a Moringa demonstrou reduzir.

Reduz Inflamação

Falando de inflamação no cérebro, Moringa realmente reduz a inflamação em todo o corpo. Inflamação está ligada a quase todas as doenças crônicas: demência, doenças cardíacas, câncer, diabetes, obesidade, a lista continua. A moringa suprime enzimas inflamatórias, e um estudo descobriu que os compostos bioativos da Moringa, especificamente do consumo de um extrato de vagem, podem ajudar na prevenção de doenças crônicas. Outro estudo mostrou que Moringa foi capaz de diminuir a expressão gênica e a produção de marcadores inflamatórios, o que ajudou a aliviar a inflamação de baixo grau no corpo.

Protege o Fígado

Nosso fígado é responsável pelo metabolismo da gordura, pelo metabolismo da frutose, pela produção de bile e pela filtragem de todas as toxinas e resíduos do corpo – um trabalho que pode ser extremamente desgastante. Devido ao alto nível de polifenóis de Moringas, é capaz de ajudar a proteger o fígado do estresse oxidativo e da toxicidade. Para melhor ser capaz de realizar todas essas funções, o fígado requer enzimas hepáticas, e a Moringa ajuda a restaurar esses níveis normais. A moringa também demonstrou reduzir a fibrose hepática e reverter o estresse oxidativo – o que poderia ter profundas implicações para a saúde humana.

Melhora e rejuvenesce a pele

Não surpreendentemente, a Moringa possui propriedades naturais anti-bacterianas e antimicrobianas. Isto combinado com os seus elevados antioxidantes e capacidades antiinflamatórias, torna-o óptimo para melhorar e proteger a pele. Um estudo descobriu que Moringa foi capaz de melhorar a revitalização da pele, dando-lhe propriedades anti-envelhecimento, e também pode ajudar com tudo, desde feridas, queimaduras, acne e caspa.

É fácil adicionar Moringa à sua dieta diária, e colher os benefícios aparentemente infinitos desta planta incrível, simplesmente incluindo um suplemento em pó para o seu smoothie diário.

 

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